RCH: v.12, nº1, 2004/2005 – Índice

Apresentação
Texto em PDF

1 – Ensino de História: fronteiras interdisciplinares, avanços e problemas
Luis Fernando Cerri
Resumo
Texto em PDF

2 – O lugar da História ensinada no discurso curricular (Brasil, últimas décadas do século XX)

Renilson Rosa Ribeiro
Resumo
Texto em PDF

3 -A formação de professores de História no ensino superior privado na cidade de São Paulo: um estudo de caso
Elaine Lourenço
Fábio Franzin
Resumo
Texto em PDF

4 – Carta desabafo de um velho professor de História. Crítica ao ensino privado contra o desperdício da experiência
Jeanne Silva
Resumo
Texto em PDF

5 – Oficina de Prática Pedagógica I como espaço para experimentos na formação de professores
Elmiro L. da Silva
Resumo
Texto em PDF

6 – O ensino de História nas séries iniciais do Ensino Fundamental
Silma do Carmo Nunes
Resumo
Texto em PDF

7 – O ensino de História nas 3ªs séries das escolas municipais: entre a proposta curricular e as práticas
Nilza Aparecida da Silva Azevedo Oliveira
Resumo
Texto em PDF

8 -Literatura e ensino de História: em torno do “1º de Maio”
Geni Rosa Duarte
Resumo
Texto em PDF

9 – “Vanceis tivero em São Paulo”: representações da primeira república na canção caipira de Cornélio Pires
Diogo de Souza Brito
Resumo
Texto em PDF

10 -Numismática/documento/arqueologia: A cultura material e o ensino de História
Cláudio Umpierre Carlan
Resumo
Texto em PDF

11 – Gênero e educação: por uma pedagogia não sexista
Jane de Fátima Silva Rodrigues
Resumo
Texto em PDF

12 – Cultura juvenil: símbolos, estilos e identidades entre utopias e distopias
Fátima Aparecida da Silveira Greco
Resumo
Texto em PDF

13 – Templos do saber: o processo de implantação e funcionamento dos grupos escolares em Aracajú
Crislane Barbosa de Azevedo
Resumo
Texto em PDF

Revista Completa:
Texto em PDF

Deixe um comentário